top of page

Você já sofreu de SNPV?



Você até pode nunca ouvido esse termo, mas provavelmente já passou por isso ao menos alguma vez na vida. A SNPV, Síndrome da Nostalgia Pós Viagem, atinge quase que a totalidade das pessoas que retornam de uma boa viagem.


Num primeiro momento o paciente pode não perceber que foi acometido por essa síndrome já que ainda está vivenciando o estágio "viajar é bom, mas voltar para casa é melhor ainda". Mas logo que mata a saudade de casa e volta para sua rotina surgem os primeiros sintomas. Em geral a síndrome é desencadeada quando alguém pergunta: "E aí? Como foi a viagem?".


A partir desse momento o cérebro começa a emitir sinais de nostalgia com lembranças dos lugares visitados, dos bons momentos vividos e das novas amizades. Você se pega revendo as fotos da viagem e falando dela repetidamente.


Se você está nesse estágio sinto informar que você já está com a SNPV.

A boa notícia é que nós temos a solução para te tirar desse estado de nostalgia: programar uma nova viagem! Descobrimos que viajar com frequência ameniza os efeitos da SNPV e potencializa o sentimento de felicidade e realização pessoal.


Conta aqui pra gente, você já sofreu ou ainda sofre dessa síndrome?


Observação: Não há estudos que comprovem essa condição, mas nós aqui da AGT podemos afirmar que já fomos afetados por ela.

41 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page